Unidade 1: Av. Paulista, 726 - Conj. 1704
Bela Vista - São Paulo/SP - CEP: 01310-910

Unidade 2: Rua Capeberibe, 564 - Conj. 14
Barcelona - São Caetano do Sul/SP - CEP 09551-210

Telefone: 55 11 3254-7580
Atualidades
SPED FISCAL – A ERA DIGITAL DOS CONTROLES FISCAIS
A instituição do Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED,  teve como objetivo promover a integração dos fiscos, mediante a padronização e compartilhamento das informações contábeis e fiscais.

Para tanto, é necessária uma adequação completa dos controles internos das empresas e de seus sistemas, de forma a conseguirem prestar as informações de forma correta e principalmente dentro dos prazos estabelecidos pelos órgãos competentes.

A partir de janeiro de 2011, novos contribuintes ingressarão na modalidade de entrega da Escrituração Fiscal Digital – EFD, que deve ser entregue de forma mensal. Através do Comunicado DEAT/EFD nº 5 de 08.10.2010 o procedimento foi ratificado, permitindo que os contribuintes entregues seus arquivos de janeiro, fevereiro e março até o dia 25 de maio de 2011.

Portanto é ainda dá tempo de se adequar às exigências do Fisco e preparar-se para o cumprimento de mais esta obrigação acessória.

A Exclusiva Auditoria e Consultoria está apta e atualizada a suprir nossos clientes com as devidas orientações com relação ao procedimento mencionado, e através de parceiros, a adequar os sistemas dos clientes para o cumprimento dessas obrigações.

CRÉDITO ACUMULADO DO ICMS – APROPRIAÇÃO E UTILIZAÇÃO
As empresas que de alguma forma tendem a acumular saldo credor de ICMS em sua apuração mensal, podem utilizar-se destes saldos, ou de parte deles, para comprarem produtos para desenvolverem sua atividade, bem como, bens para integrarem o ativo.

Para que seja possível viabilizar a utilização, as empresas devem realizar diversos procedimentos para transformar o saldo credor no chamado “Crédito Acumulado de ICMS”.

Ao longo dos anos, a Secretaria da Fazenda realizou diversas mudanças nos critérios para utilização de crédito acumulado do ICMS, com sua mais recente publicação girando em torno da Portaria CAT 83/2009. A Exclusiva Auditoria e Consultoria está apta e plenamente atualizada a guiar seus clientes aos corretos caminhos para aprovação dos referidos créditos, bem como, quando necessário apresentar para atender seus clientes em caminhos alternativos e viabilizar autorizações.
Auditoria e Consultoria | Exclusiva Auditores
Desenvolvido por Olivi Publicidade