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Serviços

Consultoria Personalizada

PERÍCIA CONTÁBIL (JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL)

PERÍCIA CONTÁBIL (JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL)

Os processos Judiciais requerem total precisão dos profissionais que se propõem a atender seus clientes no âmbito jurídico. Muitas decisões são tomadas pelos juízes, com base na qualidade de informações contábeis apresentadas, cujas, são incorporadas como fator principal de alguns processos.

Neste ínterim, atuamos com a perícia "assistente", de forma a suportar todas as informações de foro contábil, fiscal, trabalhista e financeiro, requeridas pelo Juiz no decorrer de um processo. As informações recebem o tratamento adequado, para que sejam traduzidas em fácil entendimento para os que às analisarem.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

A legislação tributária é complexa e muda com muita freqüência, logo, as empresa decidem por contar com profissionais especializados e devidamente preparados para auxiliarem na correta interpretação da legislação no momento em que ocorrem as mudanças.

Desta forma, após a correta preparação para os assuntos pertinentes esses profissionais buscam pelo melhor planejamento tributário para a atividade das empresas, primeiramente em busca da segurança exigida para a atividade fim do cliente, e em seguida a melhor e menor tributação para cada operação praticada.

Este estudo é elaborado caso a caso, onde, praticamente são feitos em conjunto com a empresa, através do acompanhamento completo das operações praticadas e rotina desenvolvida.

PLANEJAMENTO SOCIETÁRIO

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

A pessoa física, na figura do empresário está diretamente ligada ao melhor mapeamento e das ações praticadas pelas suas respectivas empresas e o correto planejamento societário, pode refletir não somente em segurança patrimonial, mas também, pode acarretar num melhor desempenho tributário de sua empresa.

Desta forma, podemos desenvolver estudos personalizados que possibilitam maior segurança na tomada de decisões por parte dos empresários.

ACOMPANHAMENTO E AUDITORIA DE INVENTÁRIO

PLANEJAMENTO SOCIETÁRIO

Os trabalhos relativos à contagem de estoques têm como objetivo a realização de contagens físicas dos estoques da empresa, visando o encerramento das demonstrações contábeis de 31/12/20XX, e incluem os seguintes passos:

• Análise dos procedimentos da contagem física adotados pela empresa;
• Testes de contagem de estoques;
• Análise da segregação de entradas e saídas;
• Elaboração de relatório analítico sobre as variações encontradas, bem como, as falhas de critérios por parte de funcionários.
• Teste do saldo final, em contraposição com o saldo informado no Registro de inventário e Balanço Patrimonial da companhia;

DUE DILIGENCE

DUE DILIGENCE

Um processo de Due Diligence visa dar plena segurança a qualquer investimento e consegue agregar resultados de forma a identificar, avaliar e minimizar os riscos do negócio, antes de concluí-lo.

Sendo assim, podemos desenvolver os seguintes procedimentos que auxiliará na correta tomada de decisões:

• Contábil - Análise crítica das demonstrações contábeis verificando a existência de possíveis contingências decorrentes do descumprimento das normas brasileiras de contabilidade e da legislação do Imposto de Renda;

• Legal - Análise de todos os contratos e licenças da empresa, verificação da existência de processos em andamento e obtenção de cópias desses documentos, verificação da existência de reservas financeiras para essas contingências, verificação de qualquer fator que possa gerar eventuais processos e verificação do cumprimento das leis dos órgãos que regulamentam esse setor;

• Tributária - Verificação do cumprimento das obrigações legais e fiscais principais e acessórias, em conformidade com as exigências da legislação em vigor;

• Trabalhista - Verificação do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias e se atuam em conformidade com as exigências da legislação em vigor;

• Econômica - Investigação da situação econômica, financeira, e comercial da empresa-alvo.

REVISÃO DE OBRIGAÇÕES ASSESSÓRIAS

REVISÃO DE OBRIGAÇÕES ASSESSÓRIAS

Neste trabalho, são confrontadas todas as informações contidas nas obrigações acessórias, bem como, feito o confronto com as guias de recolhimento e Per/Dcomp. São avaliados os tributos Federais, Estaduais, Municipais e previdenciários (o último, quando contratado).

Ao término é gerado um relatório, a base de planilhas explicativas e parte escrita, de forma a esclarecer quaisquer pendências e inconsistências encontradas no decorrer dos trabalhos.

ASSESSORIA NO SPED (FISCAL E CONTÁBIL)

ASSESSORIA NO SPED (FISCAL E CONTÁBIL)

Atualmente os órgãos públicos criaram o Sistema Público de Escrituração Digital. Este sistema, chamado de SPED, trata-se de uma iniciativa dos governos Federal e Estaduais que visa compartilhar informações fiscais e contábeis dos contribuintes entre os diversos órgãos fiscalizadores e administradores da administração pública.

Neste contexto, assessoramos nossos clientes na correta adequação ao SPED Fiscal e Contábil visando impedir qualquer contingência junto ao Fisco, cujas penalidades são altíssimas pelo não cumprimento desta obrigação, bem como, por prestação de informações não condizentes com a realidade das empresas.

MAPEAMENTO E LEVANTAMENTO DE ATIVOS TRIBUTÁRIOS

MAPEAMENTO E LEVANTAMENTO DE ATIVOS TRIBUTÁRIOS

Devido a falhas de interpretação da legislação vigente, ou até mesmo, a falta de conhecimento dos assuntos de uma forma geral, muitas empresas são prejudicadas financeiramente por dispêndios de caixa, por não aproveitarem corretamente seus ativos tributários.

Denominamos ativos tributários todo e qualquer crédito obtido de forma administrativa, portanto, líquido e certo, que não foram apropriados pela interpretação incorretas dos assuntos relacionados, bem como, pela falta de conhecimento por parte do corpo administrativo das empresas.

Existe uma imensa linha de oportunidades que podemos desenvolver, para diversos segmentos, que vão desde a indústria à agricultura, sendo que, dentre os mais os ativos mais conhecidos, destacam-se os seguintes:

• PIS e COFINS NÃO - CUMULATIVOS;
• RESSARCIMENTOS DE IPI;
• CRÉDITOS ACUMULADOS DO ICMS;
• CRÉDITOS EXTEMPORÃNEOS DE ICMS;

LEVANTAMENTO DE PASSIVOS TRIBUTÁRIOS

LEVANTAMENTO DE PASSIVOS TRIBUTÁRIOS

Por outro lado, inúmeras empresas se encontram em situação de extrema delicadeza junto ao Fisco, pois, por diversos motivos não arcaram com suas obrigações tributárias ao longo dos anos.

De fato essas empresas são tachadas de devedoras, seja por falha na administração, ou por fraude, etc. Mas o devemos considerar o fato de inúmeros casos em que os órgãos fiscalizadores acabam se equivocando e cobrando tributos de forma indevida e até mesmo em duplicidade.

Sendo assim, nos colocamos a disposição para levantamento deste passivo e as avaliações dos recolhimentos efetuados de forma a contemplar reduções de débitos através de cobranças incorretas por parte do Fisco Federal, Estadual e Municipal e na iminência de redução, efetuar os procedimentos para conclusão do trabalho.

Incluem-se neste trabalho o mapeamento e orientação quanto a parcelamentos especiais do tipo:

• REFIS (Geralmente oferecidos pela Receita Federal do Brasil)
• PPI (Geralmente oferecidos pelos Estados e Municípios)

VIABILIZAÇÃO DE CRÉDITO ACUMULADO DO ICMS

VIABILIZAÇÃO DE CRÉDITO ACUMULADO DO ICMS

As operações praticadas pelas empresas podem ser objeto de geração de crédito acumulado do ICMS, visto que, a forma de tributação e alíquotas praticadas varia de acordo com a Unidade Federativa na qual as empresas estão estabelecidas, bem como, em cada Estado, as atividades estão submetidas às regras legislativas que em grande maioria, são diferentes entre si, proporcionando aos contribuintes benefícios legais do tipo isenções e reduções de base de cálculo do ICMS, cujos saldos credores futuramente podem ser convertidos em Crédito Acumulado do ICMS.

Sendo assim, efetuamos a análise do saldo credor dessas empresas, e no caso de identificarmos as possibilidades de levantamento de crédito acumulado do ICMS, efetuamos todos os procedimentos para que este seja transformado em moeda de troca.

Estes créditos podem ser transferidos a fornecedores e utilizados na compra de matéria-prima, aquisição de ativos e de bens para revenda, e na grande maioria quase sempre são comercializados com deságio.

CONSULTORIA AMBIENTAL

CONSULTORIA AMBIENTAL

Com o anseio global de preservação do Meio Ambiente e a garantia da conservação de qualidade de vida das gerações futuras, cresce a necessidade de criação de mecanismos de prevenção, melhoria e recuperação da qualidade ambiental, abrangendo desde aspectos da questão de saúdes pública até a preservação da biodiversidade.

A consultoria ambiental é uma ferramenta de fundamental importância ao empresário, pois, permite identificar os efeitos ambientais do seu negócio, assim como, possibilita reduzir estes efeitos, de forma a transformá-los em rentabilidade para a sociedade.

Assim, em parceria com a Personalíssima Assessoria Ambiental, desenvolvemos o trabalho de gestão ambiental que visa a redução do reflexo atividade empresarial junto ao meio ambiente, prevenindo as empresas de intervenções ambientais, bem como, buscar formas de rentabilidade junto à efetiva redução.

CONSULTORIA IMOBILIÁRIA

CONSULTORIA IMOBILIÁRIA

A consultoria imobiliária é realizada em conjunto com a Personalíssima Assessoria Imobiliária, e busca a assessoria desde a captação de imóveis Industriais/Comerciais à plena regularização documental dos referidos imóveis, sejam eles em nome de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Especializamo-nos em regularizar situações de imóveis com alto índice de dificuldade, seja através de procedimentos administrativos ou judiciais.

TREINAMENTOS A CLIENTES (AUDITORIA / FISCAL / CONTÁBIL / RH)

CONSULTORIA IMOBILIÁRIA

Quando ocorre uma dificuldade dentro dos procedimentos das empresas, a quem se deve recorrer?

É para isso que estamos à disposição para aplicarmos os treinamentos pertinentes à área tributária, fiscal, contábil e Departamento Pessoal, a fim de sanar quaisquer dúvidas que a empresa possa ter no cotidiano.

Além disso, podemos desenvolver as áreas de auditoria interna, quando solicitados pelos clientes que pretendem manter este departamento dentro de sua empresa.

TREINAMENTOS A CLIENTES (AUDITORIA / FISCAL / CONTÁBIL / RH)

TREINAMENTOS A CLIENTES (AUDITORIA / FISCAL / CONTÁBIL / RH)

Quando ocorre uma dificuldade dentro dos procedimentos das empresas, a quem se deve recorrer?

É para isso que estamos à disposição para aplicarmos os treinamentos pertinentes à área tributária, fiscal, contábil e Departamento Pessoal, a fim de sanar quaisquer dúvidas que a empresa possa ter no cotidiano.

Além disso, podemos desenvolver as áreas de auditoria interna, quando solicitados pelos clientes que pretendem manter este departamento dentro de sua empresa.

CURSOS E PALESTRAS

CURSOS E PALESTRAS

Voltados a assuntos específicos. Destinados para público interno e externo.

PLANTÃO FISCAL E CONTÁBIL

PLANTÃO FISCAL E CONTÁBIL

Respostas a consultas dos clientes. A depender do tipo de contrato, estará contemplado de forma mais abrangente. Caso contrário, será cobrada por hora trabalhada.

EXAME PRELIMINAR - VOLTADO A ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

EXAME PRELIMINAR - VOLTADO A ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS

Ao ingressar um novo cliente dentro dos escritórios de rotina contábil, é importante realizar uma avaliação dos cenários praticados anteriormente ao início da gestão contábil do cliente, com o intuito de evitar que depois de certo período possam ser descobertos procedimentos que acarretem em contingências junto ao Fisco.

Neste ínterim, ao fechar um novo cliente, efetuamos um exame preliminar dos últimos 05 anos, com o intuito de avaliar por completo os procedimentos realizados, bem como, as obrigações principais e acessórias.

Isto possibilita oferecermos segurança para os escritórios contábeis e principalmente a seus clientes.

TERCEIRIZAÇÃO DE CONSULTORIA - VOLTADA A ADVOGADOS PARCEIROS

TERCEIRIZAÇÃO DE CONSULTORIA - VOLTADA A ADVOGADOS PARCEIROS

Dentre os trabalhos já mencionados, nos especializamos nesta modalidade que a cada dia tem se expandido dentro das organizações, a chamada terceirização de consultoria ou mais conhecida como parceria.

Envolve a prestação de serviços nos clientes dos parceiros. Temos convivido muito com este cenário, principalmente nas sociedades de advogados, onde, possibilita que atendam seus clientes contando com um serviço de qualidade e total conhecimento na área.

Além disso, como atuamos com a bandeira do escritório, os créditos são exclusivos do contratante, permitindo que possam atuar no seu foco primordial, que é o departamento contencioso.

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